Camboriú recebe a tradicional Cavalgada Rural, que está na sua 10ª edição, com apoio da Prefeitura de Camboriú. A saída está marcada para as 9 horas do sábado, dia 7 de julho, na localidade do Braço. São esperados cerca de 700 pessoas entre cavaleiros e carroceiros.

A organização do evento é feita pelo grupo Cavalgada Amigos da Tradição. Além do trajeto de 17 quilômetros que contempla as belezas naturais da área rural do município, será servido um churrasco no valor de R$ 30 e à noite terá o Baile do Cachorro, que recebe esse nome por ser em local aberto, onde as pessoas estão dançando e os cachorros dos tropeiros também estão presentes. Para finalizar, no domingo haverá a tradicional Domingueira.

A Prefeitura vai apoiar o evento fornecendo tendas, ambulâncias e caminhões pipas para molhar o trajeto. "A cavalgada é uma confraternização entre amigos. O objetivo é manter a tradição e resgatar as origens da nossa cidade", comenta um dos organizadores do evento, Adilson Bernardes.

Para participar da cavalgada não precisa de inscrição. Os interessados podem ir direto na concentração – Salão do Gustavo. Os cavaleiros de outras cidades serão recepcionados e poderão acampar no mesmo local, um dia antes do evento.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais