Cerca de 135  cachorros estiveram presentes na Praça Almirante Tamandaré, para participar da 3ª Cãominhada pela vida no Trânsito, neste domingo (03). Todas as raças e tamanhos, eram separados somente pela coleira de seus donos, enquanto se cheiravam e brincavam.

A responsável pelo setor de Educação no Trânsito do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Karine Winter, que coordenou a ação, explica que as pessoas devem saber que os animais também fazem parte do trânsito. “Os donos de cães tem que ter responsabilidade com seus animais no trânsito. Devem levar eles para passear sempre presos nas guias e ao passear no carro utilizar o cinto de segurança próprio, ou a cadeirinha. Isso evita atropelamentos e demais acidentes”, ressaltou ela.

ONG´s também participaram do evento, rrecadando fundos e levando cães para adoção. Samantha Campos é uma das voluntárias da ONG Defesa Animal, ela é dona do Golden Retriever, Bob e explica que eventos assim, incentivam a adoção. “É fundamental o apoio do poder público nestas questões, as pessoas usam os animais muitas vezes como produto. Os que estão aqui hoje, tenho certeza que amam os animais”, pontuou ela.

A Cãominhada finalizou na Praça Almirante Tamandaré com sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros, como caminhas, produtos de higiene e saco de ração.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais