Uma experiência diferente está sendo preparada para os visitantes e moradores de Blumenau (SC). A segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja acontece no dia 23 de abril, das 11h às 19h, na Rua das Palmeiras, no Centro Histórico da cidade. A programação reúne 16 cervejarias com mais de 30 rótulos diferentes, música, gastronomia e espaços para as crianças. A entrada é gratuita. 


O objetivo do evento, de acordo com o presidente da Associação Vale da Cerveja, Valmir Zanetti, é oportunizar que moradores e visitantes vivenciem o Centro Histórico de uma forma diferente. "A cerveja faz parte da construção da nossa região. Ao levarmos marcas de Blumenau, Pomerode, Timbó, Gaspar e Indaial para este lugar e ocuparmos a rua com gastronomia, música e entretenimento, queremos nos conectar com a história e mostrar o que este mercado, que é tão importante, está construindo", diz. 

A primeira edição aconteceu em agosto de 2019 e reuniu cerca de três mil pessoas.  Três anos depois, o intuito é celebrar o retorno aos eventos e apresentar aos visitantes as marcas que fazem da região sinônimo de boas cervejas por todo o país. 

Na lista de cervejas disponíveis no evento, estão alguns dos rótulos premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2022, onde as marcas associadas ao Vale da Cerveja somaram 13 medalhas. "Será uma celebração do que já conquistamos e do que vamos conquistar para a nossa região", diz. 

Criada em 2019, a Associação Vale da Cerveja reúne marcas que estão localizadas nos municípios de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó. O objetivo é ampliar a visibilidade do setor, promover o mercado regional e unir esforços para iniciativas que impactem positivamente a cadeia cervejeira na região. 

Integram a associação as cervejarias Alles Blau, Balbúrdia, Belgard, Berghain, Bierland, Blumenau, Container, Das Bier, Glasvoll, Hersing, My Beer, Omas Haus, Scholer's, Schornstein, Segredos do Malte e Wunder Bier, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais