Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro, desembarca em Balneário Camboriú no próximo dia 26, encerrando a programação paralela da 8ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso. "Cozinha para todos – Um encontro com o Chef Jimmy Ogro" será a temática do evento, que inicia às 19h30min, no Hotel Sibara Flat & Convenções.

Irreverente, o cozinheiro que tem mais de 2m de altura nasceu no Texas, Estados Unidos, sendo filho de mãe brasileira, com quem aprendeu a cozinhar ainda criança. Ele se mudou oficialmente para o Brasil somente em 2008, tendo ainda a gastronomia apenas como um hobby. Em Balneário, Jimmy pretende ensinar ao público um jantar completo, mas o menu ainda é um segredo.

Em 2010, junto de dois amigos (um publicitário e um advogado), Jimmy lançou o site Ogrostronomia, onde publicam vídeos de receitas fáceis e com o que se tem em casa. O portal fez tanto sucesso, que em 2012 o chef foi chamado para participar da competição 'Jogo de Panelas', do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Jimmy ficou em último lugar, mas sua irreverência chamou a atenção da apresentadora e sua equipe e ele foi chamado para ter um quadro só seu, onde cozinha em lugares inusitados. Hoje, o cozinheiro também possui um foodtruck de hambúrgueres, o Burgertopia.

Os convites para o evento de encerramento com o Chef Jimmy Ogro estão disponíveis na sede do Convention Bureau, mediante a entrega dos 2kg de alimentos não perecíveis. A entidade fica localizada na Avenida Brasil, 3.160 – Sala 13.

O 8º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Eisenbahn e da Decanter Balneário Camboriú. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sebrae, Infinity Blue Resort & Spa,  Hotel Sibara Flat & Convenções, Univali e Loft Store. Mais informações na fanpage do evento ou pelo site: www.balneariosaboroso.com.br.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais