Problemas técnicos inviabilizaram a exibição do filme francês "O artista e a modelo" (2014) no CineArte de 8 de maio. Por este motivo, a exibição foi transferida para esta segunda-feira, dia 15, às 19h, no Espaço Cultural Cidade de Blumenau, o antigo Espaço Alternativo (Rua XV de Novembro, 161, Centro), na Fundação Cultural. A classificação etária é para 16 anos e a entrada é franca.


No filme, um cultuado escultor aposentado vive com a esposa no interior da França, próximo da fronteira com a Espanha. Quando ela oferece abrigo a uma espanhola fugitiva do regime de Franco, a jovem passa a viver no ateliê do artista, que vai recuperando a vontade de trabalhar, usando a hóspede como modelo.


Cronograma CineArte

22/05 - A alma da gente

Sinopse: documentário brasileiro de 2013, dirigido por Helena Solberg e David Meyer, que mostra os diferentes destinos de pessoas marcadas pela transformação através arte.

Classificação: 16 anos


29/05 - Hoje eu quero voltar sozinho

Sinopse: A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele


Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Horário: 19h

Entrada franca

COMENTE ESSA HISTÓRIA