Nos dias 26 e 27 de agosto, o Teatro Carlos Gomes será invadido mais uma vez pela colaboração, amor e alegria do Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas, o COLMEIA. O evento, que é gratuito e aberto a comunidade, chega com grande expectativa e o mesmo entusiasmo de sempre para trazer cultura e arte para a comunidade de Blumenau e região. Uma das novidades neste ano é a proposta de um novo horário de programação, com o objetivo de aumentar o foco no processo artístico. “Foram meses de muita preparação, dedicação e empenho para que esse evento tão bonito seja realizado. Queremos o Teatro lotado de pessoas que buscam conhecimento e alegria através da arte e cultura”, relata a coordenadora geral de eventos do Teatro Carlos Gomes e moderadora do COLMEIA, Eloise Marangoni.


Para esta sexta edição, foram confirmadas 140 inscrições, que estarão divididas em 10 grupos de trabalho: artesanato (2), oficinas (12), visuais (35), cênicas (14), música (36), hip hop (19), literatura (10), dança (7) e cinema (6). O evento ainda conta com o GT Mobilidade Urbana, o GT Infância e o GT Comunicação. Mais do que receber propostas artísticas nessas áreas, o coletivo busca a participação dessas pessoas para construir o evento, como artistas, artivistas, produtores culturais, entusiastas das artes e curiosos. Todos estão convidados a fazer parte do coletivo, formando assim uma grande colmeia.

Desde a primeira edição, o Teatro Carlos Gomes, que é o principal palco cultural da região, apoia o COLMEIA cedendo o espaço e também auxiliando o coletivo na realização do evento. “Esse é um dos acontecimentos mais importantes da área na nossa cidade, são dois dias intensos onde recebemos um grande público. É gratificante ver a casa cheia, estar junto e apoiar um evento tão bonito como esse”, descreve a diretora do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck. No sábado, o evento será das 9h às 23h, e no domingo, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais