Pela segunda vez, a 11ª Osterfest bateu recorde de público. Mais de 63 mil pessoas passaram pelo evento de quinta-feira (11) até domingo (14). O maior volume até então tinha sido na programação de 28 a 31 de março, com 57 mil visitantes. A edição desde ano já recebeu mais de 210 mil pessoas.

De acordo com a organização, o caráter familiar segue sendo reforçado. "Temos uma presença muito grande de famílias que buscam uma opção de lazer que atenda as crianças, os adultos e os idosos. Trabalhamos a cada ano para que a Osterfest se consolide nesse público, que vem para aproveitar o dia e conhecer as tradições de Páscoa da cidade mais alemã do Brasil", comenta Rejane Koch Goede, representante da Associação Visite Pomerode (Avip), que realiza o evento em parceria com a Fundação Cultural de Pomerode, Fundo de Desenvolvimento do Turismo de Pomerode (Fundetur) e o Ministério da Cidadania.

A expectativa agora é para a movimentação no fim de semana da data cristã, quando a programação da 11ª Osterfest segue normalmente tanto na Sexta-feira Santa (19), quanto no sábado (20) e no domingo de Páscoa (21). "Na sexta-feira fazemos um dia mais contemplativo, em respeito à data, mas estamos todos prontos para receber os visitantes", explica Rejane. A entrada é gratuita e a agenda de visitações e workshops vai das 10h às 20h. 

Os visitantes também estão aproveitando para conhecer os dois recordistas mundiais que fazem parte do evento: o maior ovo decorado do mundo, com mais de 15 metros de altura, e a maior árvore de casquinhas, que tem mais de 100 mil ovos naturais. 

A 11ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cidadania, Fundação Cultural de Pomerode, Fundo de Desenvolvimento do Turismo de Pomerode (Fundetur) e da Associação Visite Pomerode (Avip) com patrocínio do Grupo Kyly, Nugali, Opa Bier, Oxford, Grupo Ness, Kröten Tintas e Fazzenda Park Hotel.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais