Nesta terça-feira (10), a Escola de Música Arte Sonora recebe o duo Cor dos Ventos para um concerto de Música Antiga, em Itajaí. Formado por Cristian Faig (flautas) e Marcos Pablo Dalmacio (violão e instrumentos antigos), o duo apresentará um programa com obras renascentistas e barrocas. O evento faz parte do 2º Circuito de Música Erudita, promovido pela escola com apoio da Fundação Cultural de Itajaí e da Pizzaria Mamma Mia. A apresentação inicia às 20h e tem entrada franca.

O duo Cor dos Ventos, formado por Cristian Andrés Faig e Marcos Pablo Dalmacio, se confirmou oficialmente em Florianópolis em 2013. Desde seu início, busca explorar a diversidade sonora e visual que lhes permitem os variados instrumentos que interpretam: flauta doce, romântica e transversal moderna, violões de 6, 8 e 10 cordas, vihuela e guitarras renascentista, barroca e romântica. Esta grande variedade instrumental possibilita ao duo transitar por seis séculos da história da música, desde obras da renascença do século XVI até composições recentes do século XXI.

No concerto desta terça-feira, os músicos interpretam obras de compositores como Georg Friedrich Händel, Georg Philipp Telemann, Johann Sebastian Bach, além de canções antigas da Renascença inglesa e francesa.

A apresentação do duo ocorre no auditório da Escola de Música Arte Sonora, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, Centro de Itajaí. Mais informações pelos telefones (47) 2125-1513 e (47) 99752-0440 (whatsapp) ou pelo e-mail escolaartesonora@gmail.com.

Sobre o Circuito de Música Erudita:

A segunda edição do Circuito de Música Erudita conta com novidades que tem encantado o público. Neste ano, o evento ampliou o número de concertos gratuitos e trouxe artistas com carreira internacional, além de apresentações inéditas. O circuito é realizado pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários, e da Pizzaria Mamma Mia.

Ao todo, serão nove concertos gratuitos em 2018. A Escola de Música Arte Sonora também inovou nas formações musicais do evento, incluindo, por exemplo, duas apresentações de canto erudito. Nos próximos meses, mais três concertos estão previstos: de violão solo, de árias de ópera e uma homenagem a Astor Piazzolla com acordeon, piano, violino e violoncelo.

Confira os próximos eventos do Circuito:

14/08 - Concerto de violão solo com Ricardo Pauletti

22/09 - Concerto em homenagem a Astor Piazzolla - Acordeon, piano, violino e violoncelo

20/10 - Concerto de Árias de Ópera com Letícia Liberato e Alberto Dámian Montiel




COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais