Com um repertório que vai do clássico ao moderno, os instrumentistas Marcos Pablo Dalmacio e Luan Cavalleri apresentam um concerto inédito de violino e piano na próxima quinta-feira (17), às 20h, no auditório da Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí. O evento faz parte da segunda edição do Circuito de Música Erudita, promovido pela escola com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários, e da Pizzaria Mamma Mia. A entrada é gratuita.

Nesta apresentação, o pianista e professor de piano da Escola de Música Arte Sonora, Luan Cavalleri, e o multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, interpretam um programa especial, que conta com a sonata k301 de Wolfgang A. Mozart, original para essa formação, além de peças de renomados compositores como V. Monti, S. Rachmaninoff, Astor Piazzolla, Zdenko Fibich, Willibald Gluck e Edward Elgar.

Sobre os músicos

Multi-instrumentista e compositor argentino, radicado no Brasil, desde cedo Marcos Pablo Dalmacio mostrou interesse por diversos aspectos da prática musical, o que o levou a dedicar-se ao violão, violino, viola, composição, pesquisa musicológica, regência e à interpretação de música antiga com instrumentos de época. Com quatro trabalhos gravados, já se apresentou em festivais, séries de concerto, conservatórios e universidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Espanha, Portugal e França.

Luan Cavalleri começou os estudos de piano aos oito anos de idade. Natural de Bento Gonçalves (RS), o músico reside em Itajaí desde 2013, onde formou-se em Licenciatura em Música pela Univali. Com mais de 15 anos de experiência na música popular, tocando piano e acordeon, foi em Santa Catarina que passou a dedicar-se a música erudita, aperfeiçoando sua técnica e repertório. Já se apresentou em diversas cidades do Estado, como Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Blumenau, Florianópolis, Biguaçu, Timbó, Joinville, entre outras, além de municípios do Paraná e Rio Grande do Sul.

O concerto da próxima quinta-feira (17) inicia às 20h, no auditório da Escola de Música Arte Sonora, localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, nos fundos do Clube Barroso, bairro Centro, em Itajaí. A entrada é franca.

2° Circuito de Música Erudita

A segunda edição do Circuito de Música Erudita conta com novidades que prometem encantar o público. Neste ano, o evento ampliou o número de concertos gratuitos e trará artistas com carreira internacional, além de apresentações inéditas. O circuito é realizado pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital Eventos Culturais Comunitários, e da Pizzaria Mamma Mia.

Nove concertos gratuitos fazem parte do circuito em 2018. Destaque para a presença de artistas renomados como Marcus Llerena, Adriana Jarvis (EUA), Mauren Frey, Marcos Taveira, Cristian Andres Faig, Marcos Pablo Dalmacio, Ricardo Pauletti, entre outros.

A Escola de Música Arte Sonora também inovou nas formações musicais do evento, incluindo, por exemplo, duas apresentações de canto erudito, uma delas com a soprano Letícia Liberato e o pianista Alberto Damián Montiel. Além disso, haverá concertos de piano solo, violão solo, piano e fagote, violino e piano, instrumentos de época, flauta doce e canto, e uma homenagem a Astor Piazzolla com acordeon, piano, violino e violoncelo.


Serviço:

Concerto de violino e piano com Marcos Pablo Dalmacio e Luan Cavalleri

Data: 17 de maio (quinta-feira), às 20h

Local: Escola de Música Arte Sonora - Rua Amâncio Coelho, 72, Centro de Itajaí

Entrada franca

Mais informações pelos telefones: (47) 2125-1513 e 99752-0440 (whatsapp) ou pelo e-mail: escolaartesonora@gmail.com.


Confira os próximos concertos do Circuito de Música Erudita:

20/06 - Concerto de piano e fagote com Marcos Taveira e Mauren Frey

27/06 - Concerto de piano solo com Adriana Jarvis (EUA)

10/07 - Concerto "Música Antiga" - Flauta doce, alaúde, vihuela e canto, com Cristian Andres Faig e Marcos Pablo Dalmacio

14/08 - Concerto de violão solo com Ricardo Pauletti

22/09 - Concerto em homenagem a Astor Piazzolla - Acordeon, piano, violino e violoncelo

20/10 - Concerto de Árias de Ópera com Letícia Liberato e Alberto Damián Montiel


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais