As três fotos ganhadoras do concurso fotográfico Camboriú Rural, organizada pela Fundação Cultural, foram selecionadas. "Nativo", de Fernanda Duarte, "Reflexos Rurais", de Walter Leal Campião, e "A natureza é aqui", de Galvão Loureiro Filho, são as vencedoras da disputa – de primeiro à terceiro lugar, respectivamente. Os dois primeiros colocados receberão uma câmera fotográfica cada como premiação.

Por meio de uma comissão técnica, foram avaliados critérios relacionados à valorização do desenvolvimento turístico e a agricultura rural do município. Além da adequação ao tema proposto, questões como criatividade, originalidade, veracidade e qualidade técnica também auxiliaram na seleção das fotografias.

"Verificamos quais fotos se encaixavam mais no propósito, quais motivariam as pessoas a conhecer Camboriú. A primeira foto retrata um senhor capinando, de cabeça baixa. Bem enquadrada, conceitual. A segunda é artística, com efeito de reflexo em um campo de arroz irrigado. Mostra o interior com uma visão única, só do fotógrafo. A terceira colocada é turística: da Cachoeira Seca. Todas transmitiram os atributos elencados, por isso a seleção", pontua o fotógrafo, publicitário e um dos membros da comissão técnica, Fábio Borba. A artista plástica Mirian Arceno Rocha e o fotógrafo documental Luiz Eduardo Schramm também participaram da escolha das vencedoras.

As melhores imagens inscritas serão inseridas em um calendário oficial do município para o ano de 2018. "As imagens são reflexo do que é o interior do município e fazem jus as belezas daqui. Para o calendário, todas as fotos foram escolhidas de acordo com o contexto de cada mês: alguma mais específica para a plantação de arroz, outra para banhos na cachoeira, e assim por diante. Acredito que foi um concurso de qualidade", comenta a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza 

A divulgação do calendário oficial será realizada no dia 1° de dezembro, às 19h30min, no Hotel Fazenda Top da Mata – localizado na Rua Paulo Dallago, n° 13.300, na estrada geral do Braço. Na ocasião, também serão entregues os prêmios aos vencedores. O evento é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais