Destacar a importância do cooperativismo para a comunidade e mostrar o seu impacto no dia a dia das pessoas é o objetivo do Dia do Cooperar, o Dia C. A data oficial é 30 de junho, mas a programação da Credifoz, filiada ao Sistema Cecred, acontece no dia 21 de julho em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha.

Com o tema "Atitudes Simples Movem o Mundo", a data é uma idealização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mobiliza milhares de entidades no país. Os postos de atendimento da instituição nessas cidades irão arrecadar doações de acordo com as necessidades de entidades filantrópicas locais. "Queremos ajudar as pessoas mais necessitadas. Para isso estamos buscando parcerias a fim de viabilizar um trabalho de qualidade voltado para as carências de cada instituição", diz o diretor executivo da Credifoz, Silvano Lazarini Junior.

Dia C

A data foi criada em 2009, em Minas Gerais, pelo Sistema OCB e até 2015 beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas. Foram 1078 iniciativas desenvolvidas pelas cooperativas de todo o Brasil, consolidando a data como uma grande mobilização nacional. O OCB divulgou que em 2017 o segmento cooperativista teve um crescimento de 10% a 12% em relação a 2016. Além disso, o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito apontou na sua última conferência, ano passado, que o Brasil está entre os melhores países do mundo no setor. São 51,6 milhões de pessoas beneficiadas direta ou indiretamente pelo cooperativismo.

Sobre a Cecred

Constituído em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 640 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais