A Defesa Civil de Itajaí permanece em estado de atenção, devido ao alto volume de precipitação registrado em toda a bacia do Itajaí-Açu e Mirim nas últimas 72 horas. O monitoramento das áreas de risco do município também continua sendo realizado pelas equipes do órgão.

Todas as medições recentes indicam à diminuição do nível dos rios a montante de Itajaí. No entanto, a situação requer atenção por influência das marés e devido à indicação da continuidade das chuvas nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (29), o aquecimento diurno associado a uma frente fria no mar e uma área alongada de baixa pressão formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia em Itajaí e não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com trovoadas e descargas elétricas.

Em caso de temporal deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais