A Itajaí Big Band retorna ao palco do Teatro Municipal de Itajaí para apresentar uma homenagem as grandes vozes femininas de todos os tempos. O show "Divas in concert" reúne um repertório de clássicos dos principais gêneros da música popular, eternizados por cantoras como Bessie Smith, Ella Fitzgerald, Elis Regina e Nina Simone. O evento ocorre na quinta-feira, 09 de novembro, a partir das 21h. A entrada é gratuita.

Com arranjos exclusivos interpretados por um seleto time de cantoras e instrumentistas, o concerto traz o melhor do blues, jazz, samba, bossa nova, soul e baladas, como St. Louis Blues, Satin Doll, Garota de Ipanema, Feeling Good, entre outros. O espetáculo promete emocionar o público e repetir o sucesso dos shows recentemente realizados pela Big Band em homenagem ao grupo britânico The Beatles, que lotaram os teatros da região.

Quem são as Divas?

A expressão "Divas" foi a definição escolhida pela Itajaí Big Band para sintetizar a impressão causada por vozes femininas, que desde os primeiros registros fonográficos, durante a era do rádio, da televisão, até os dias atuais, hipnotizaram e continuam arrebatando multidões com suas interpretações arrasadoras em performances singulares. Cantoras como Bessie Smith, Ella Fitzgerald e Elis Regina, produziram e, graças aos registros realizados, produzem até hoje um contato direto com o que há de mais refinado e profundo no universo das canções populares.

Para que o legado dessas cantoras siga emocionando, inspirando e servindo de referência para todos que apreciam e se dedicam a música popular de qualidade, a Itajaí Big Band preparou um espetáculo para reviver momentos e emoções, com todo talento de uma grande orquestra regida pelo maestro Paulo Gekas.

A apresentação gratuita é aberta a toda comunidade. Os ingressos para assistir ao show podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal de Itajaí, no dia do evento, a partir das 15h.

Sobre a Itajaí Big Band

A Itajaí Big Band foi criada para dar continuidade ao trabalho da Orquestra do Conservatório de Música Popular de Itajaí criada em 2010. Poucas são as tentativas de fomentar/gerenciar grandes grupos musicais no Estado de Santa Catarina, desta forma a Itajaí Big Band pretende se firmar como um grupo independente, buscando a excelência no que tange a execução musical desenvolvendo um repertório direcionado a arranjos e composições do melhor da música popular brasileira e mundial. São 19 músicos fixos que se distribuem entre naipes de madeiras e metais e inclui ainda: percussão, bateria, guitarra, piano e baixo elétrico. O grupo atualmente está sediado na Univali, em uma parceria com o curso de Música, onde o regente Paulo Gekas também atua como professor. O trabalho busca revelar novos talentos catarinenses: instrumentistas, cantores, compositores e arranjadores, possibilitando que estudantes, músicos profissionais e a comunidade em geral possam vivenciar a música através da experiência única de uma orquestra com esta concepção.

Serviço:

O que: Itajaí Big Band apresenta Divas in concert

Onde: Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, 110, bairro Fazenda)

Quando: 09 de novembro, às 21h

Como: Entrada gratuita – Classificação livre

Patrocínio Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais