Com um repertório de músicas instrumentais do Brasil, da África e de outros lugares do mundo, a banda Brass Groove Brasil se apresenta no Molhe da Barra Sul neste domingo (23), das 10h às 12h. Os músicos mostrarão no show, que é aberto ao público, a influência que recebem do jazz, como na liberdade de criar em tempo real e na improvisação.

Realizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o show faz parte das comemorações pelos 53 anos do município. A banda, de Florianópolis, levará para o molhe composições do novo CD, "Sopro Brasileiro", e músicas mundiais. Em homenagem a Balneário Camboriú, os músicos tocarão o samba “Baile da Sereia”, composto há dois anos para a cidade durante o projeto “Estrada Criativa”.

A Brass Groove Brasil surgiu há cinco anos, com o objetivo de reunir instrumentistas de sopro. A banda é formada por Jean Carlos (trompete), Carlos Schmidt (trombone/bombardin), Aurélio Martins (trombone), Fábio Mello (sax-tenor/soprano/flauta), Braion Johnny (clarinete/sax- alto/barítono), Cristiano Ferreira (guitarra), Rafael Calegari (baixo), Cristiano Forte (bateria) e Alexandre Damaria (percussão). A banda participou do Circuito SESC de Música - SC em 2015, ano em que desenvolveu o projeto “Estrada Criativa”. Com o projeto, a banda compôs, em 30 dias, uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades visitadas.

Os músicos ganharam, também em 2015, o título de “melhor álbum instrumental” no 3º Prêmio da Música Catarinense. Atualmente, a Brass Groove Brasil divulga o “Sopro Brasileiro”, seu primeiro disco, viabilizado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014/2015, disponível em plataformas digitais e em streaming.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais