Para fechar o semestre e comemorar São João, a Escola de Música Arte Sonora promove nesta sexta-feira (14) um arraiá com apresentação dos alunos de canto, piano, violão, acordeon, percussão e prática em conjunto. Após as performances, os músicos e convidados ainda poderão participar de uma jam session. O evento inicia às 19h30 e é aberto a comunidade.

Com um ano de atuação em Itajaí, a Escola Arte Sonora ensina música para pessoas de diversas idades, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Durante o Arraiá, os alunos terão a oportunidade de por em prática o que aprenderam nas aulas se apresentando para uma plateia.

"A festa é o encerramento do semestre e uma maneira de oportunizar aos estudantes uma experiência única. Além disso, vamos promover a integração com os demais músicos e convidados da comunidade abrindo espaço para canjas na jam session", explica um dos sócios da escola, Luan Cavalleri.

O Arraiá da Arte Sonora contará ainda com várias comidas típicas como pinhão, pipoca e quentão, que serão distribuídos gratuitamente aos participantes. No local, também haverá outros quitutes juninos para o público apreciar.

Os ingressos para a festa custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na escola ou no dia do evento. As entradas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 2125-2123 e 9 9908-1911 ou no e-mail escolaartesonora@gmail.com. A Escola de Música fica na Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 - Centro, Itajaí.

Sobre a Escola de Música Arte Sonora

A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas.

Criada para transformar a forma de ensinar música em Itajaí, a Escola possui uma metodologia de ensino baseada no modelo TECLA, de Keith Swanwick. O estudo engloba cinco elementos fundamentais: técnica, execução, composição, literatura e apreciação. Através desse modelo as aulas se tornam mais completas e musicais, abrangendo os repertórios erudito e popular.

Além disso, as aulas são divididas por semestres e em quatro níveis: musicalização, básico, intermediário e avançado. Também são ofertadas atividades complementares de estudo, como teoria da música, harmonia e prática em conjunto.

São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Maikeli Alves.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais