A Escola de Música Arte Sonora recebe na quarta-feira, 22 de novembro, o violonista Marcos Pablo Dalmacio para um concerto de Música Antiga. O evento faz parte do Circuito de Música Erudita, promovido pela escola com apoio da Fundação Cultural de Itajaí. A apresentação é gratuita e inicia às 20h.

Multi-instrumentista e compositor argentino, radicado no Brasil, desde cedo Marcos Pablo Dalmacio mostrou interesse por diversos aspectos da prática musical o que o levou a dedicar-se ao violão, violino, viola, composição, pesquisa musicológica, regência e à interpretação de música antiga com instrumentos de época. Com quatro trabalhos gravados, já se apresentou em festivais, séries de concerto, conservatórios e universidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Espanha, Portugal e França.

Neste concerto, Dalmacio apresenta canções utilizando vihuela, guitarra de 4 ordens, alaúde e guitarra barroca. O repertório de música antiga inclui composições próprias e de Luys Milan, Adrian Le Roy, Francesco da Milano, John Dowland e Robert de Visée.

O evento ocorre no auditório da Escola de Música Arte Sonora, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro, em Itajaí. O concerto é aberto a comunidade e gratuito.

Serviço:

O que: Concerto de Música Antiga com Marcos Pablo Dalmacio

Quando: 22 de novembro, às 20h

Como: Entrada gratuita

Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 - Centro, Itajaí)

Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com.

Sobre a Escola de Música Arte Sonora:

A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas. São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

Confira as datas dos próximos concertos:

22 de novembro - Concerto "Música Antiga" com Marcos Pablo Dalmacio

06 de dezembro - Concerto "Pianistas Clássicos" com Luan Cavalleri

16 de dezembro - Concerto "Camerata Ars Nova de São Joaquim"

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais