A pianista Mauren Frey e a violinista Louise Frey apresentam, nesta quarta-feira (13), às 20h, o Concerto Jovens Solistas na Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí. O evento faz parte do Circuito de Música Erudita, que a instituição está promovendo até o fim do ano com apoio da Fundação Cultural de Itajaí. A entrada é gratuita.

Louise Frey tem 15 anos e estuda violino desde os 6 anos. Tem participado ativamente de eventos de formação de jovens músicos, tais como o Festival Internacional de Música (FEMUSC) e de master classes com renomados violinistas como Dr. Paulo Bosisio e Dr. Fredi Gerling. Também participou do concurso latino americano Rosa Mística, em Curitiba (PR), no qual obteve segundo lugar em 2012 e primeiro lugar em 2013 na categoria duos de câmara, com sua irmã Mauren Frey ao piano. Atualmente estuda violino em Florianópolis com o professor mestre da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), João Eduardo Titton.


Mauren Frey é professora de piano da modalidade Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas. A pianista é Doutora em Música (Práticas Interpretativas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Música e Bacharel em Piano pela UDESC. Tem se especializado na interpretação e pesquisa da música brasileira. Sua formação inclui a participação como executante em Festivais de Música e Master Classes com renomados pianistas. Como solista e camerista foi premiada diversas vezes no Concurso Latino Americano Rosa Mística. Em 2011, realizou uma turnê por cidades de Portugal e da França com um repertório para piano a quatro mãos com a pianista e professora Dra. Maria Bernardete Castelán Póvoas, dedicado exclusivamente a compositores brasileiros.


O duo apresentará um repertório com canções dos compositores Leo Portnoff, Haendel, J. Haydn, Claude Debussy, G. H. Fiocco e Jean-Baptiste Accolay. A apresentação faz parte do Circuito de Música Erudita, que ocorre até o fim do ano. A programação conta com apresentações de piano solo, violino e piano, violão solo e quarteto de cordas. "A intenção é atingir toda a comunidade itajaiense, das mais diversas faixas etárias, levando música de qualidade, com diferentes formações e repertórios inspiradores", afirma Luan Cavalleri, sócio da Escola de Música Arte Sonora.

Os eventos são gratuitos e ocorrem no auditório da Escola, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro, em Itajaí. O circuito tem apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Município de Itajaí.

Serviço:

O que: Concerto "Jovens Solistas" com Louise Frey e Mauren Frey

Quando: 13 de setembro, às 20h

Como: Entrada gratuita

Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 - Centro, Itajaí)

Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com

Sobre a Escola de Música Arte Sonora:

A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas.

Criada para transformar a forma de ensinar música em Itajaí, a escola possui uma metodologia de ensino baseada no modelo TECLA, de Keith Swanwick. O estudo engloba cinco elementos fundamentais: técnica, execução, composição, literatura e apreciação. Através desse modelo as aulas se tornam mais completas e musicais, abrangendo os repertórios erudito e popular. São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

Confira a programação de concertos:

13 de setembro - Concerto "Jovens Solistas" com Louise Frey e Mauren Frey

25 de outubro - Concerto "Violão Solo" com Cristo Miguel de La Cruz

22 de novembro - Concerto "Música Antiga" com Marcos Pablo Dalmacio

06 de dezembro - Concerto "Pianistas Clássicos" com Luan Cavalleri

16 de dezembro - Concerto "Camerata Ars Nova de São Joaquim"

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais