O Esporte Verão de Balneário Piçarras iniciou no dia 02 de janeiro e já registra recorde de público de 15.228 pessoas que passaram pela estrutura e participaram ao menos de uma, dos 14 tipos de atividades diferentes propostas pelo projeto. Além das atividades, aulas de zumba das 18h às 19h tem sido destaque.  

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel dos Santos, a zumba atrai bastante público "Uma importante atração que ocorre de sexta a domingo no projeto, onde um grande público marca presença, são as aulas de zumba, ministradas pela professora Camila, das 18h às 19h", comenta.

O maior diferencial do projeto neste ano é a ampliação da estrutura, conforme conta Fernando "Para este ano ampliamos a estrutura do Esporte Verão, tornando-o ainda maior que nos outros anos e, o melhor, com custo reduzido, por meio de parcerias público-privadas que temos feito com empresas que toparam serem parceiras de Balneário Piçarras".          

A estrutura está montada em dois pontos da praia: no Centro, localizado na descida da Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Molhe Norte e, no Bairro Itacolomi, no Posto 7 do Corpo de Bombeiros, na descida da Rua 3500 (Próximo ao Hotel Candeias).Na estrutura do centro, o projeto ocupa uma faixa de areia de aproximadamente 1.250 m², demarcados por banner tipo vela. A área é dividida entre diferentes espaços: mini quadra de beach soccer, 2 quadras de beach tênis, uma quadra de basquetebol, 2 espirobol, 2 quadras de vôlei de praia, 1 quadra de futevôlei e espaços para frescobol, jogos de bets, slackline, espaços cobertos para a prática de jogos de mesa e espaço kids.

Além da boa estrutura, o projeto possui uma equipe técnica de ponta. Formada por profissionais voltados as áreas esportivas e educacionais com dois coordenadores, sete profissionais de Educação Física habilitados e filiados ao Conselho Regional e oito monitores, cursando Educação Física ou Pedagogia.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais