Itajaí – Artistas consolidados como referência do século 20 para futuras gerações das artes visuais de Itajaí estarão em destaque na exposição que abre para visitação no dia 7 de agosto (terça-feira), às 18h, no Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), anexo à Reitoria, no Campus Itajaí.

A mostra "Precursores das Artes Visutais de Itajaí" reúne trabalhos de Augusto Rodrigues, Dide Brandão, Dinyz Domingos, Lucy Ferreira, Meyer Filho e Osny Schauffert. Serão cerca de 20 obras do acervo da Casa da Cultura Dide Brandão e do Museu Histórico de Itajaí, que datam desde a década de 1950 até os anos 1990.

"Esta exposição, de certa forma, homenageia alguns daqueles que foram referência, influenciando outros artistas e todo o movimento das artes visuais da cidade", destaca a professora Ane Fernandes, curadora da mostra e coordenadora do curso de Artes Visuais da Univali. Ela ressalta que há outros nomes importantes da história itajaiense e, por isso, a proposta é dar sequência à iniciativa, com mostras coletivas baseadas nos acervos do município e das famílias dos artistas.

A exposição é uma realização da Univali, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e da Prefeitura de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí e da Fundação Genésio Miranda Lins. A visitação segue até o dia 5 de setembro e na sequência, a mostra estará na Galeria de Artes do Museu Histórico de Itajaí.

Ação educativa para visitas monitoradas

Serão realizadas visitas monitoradas à mostra. A ação educativa tem como objetivo aproximar o público da arte e da cultura, com explicações que contextualizam o cenário artístico e provocam um olhar estético mais crítico e aguçado. As escolas e demais grupos interessados em agendar visita devem entrar em contato pelo telefone (47) 3341-7631.

Serviço

O que: Exposição Precursores das Artes Visuais de Itajaí

Quando:  De 7 de agosto a 5 de setembro

Onde: Espaço Multiuso da Univali 

Visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais