Mostra "O Elo que nos Une", do fotógrafo catarinense Alan Vieira está aberta para visitação gratuita na biblioteca da Faculdade, em Balneário Camboriú.

A biblioteca da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, acaba de receber a exposição "O Elo Que Nos Une", do fotógrafo Alan Vieira. A mostra, gratuita, retrata diferentes casais e resume um pouco do trabalho do artista, que busca promover a inclusão através de seus registros, trabalhando sem preconceitos o amor e toda sua diversidade.

Composta por oito fotos que revelam estilo e técnicas apuradas de fotografia, o trabalho tem como tema casais heterossexuais e homossexuais em ensaios externos na natureza, fotografados com luz natural. Em resumo, a mostra busca retratar o que o artista define como "amor universal". "O que eu tinha para oferecer era o amor. O amor pelo meu trabalho, pelas pessoas que me cercam, pela minha família, pelo meu relacionamento... e tudo isso está presente em cada uma dessas fotos", destaca Alan. 

O trabalho também pretende ser um retrato do esforço do fotógrafo na luta pela defesa da representatividade, consolidação da fotografia enquanto arte e direção afetiva como elemento fundamental de um trabalho original e de qualidade. "Emocionar alguém com o nosso trabalho é a maior recompensa" frisa.

Alan é natural da cidade de Penha e há cinco anos decidiu transformar a fotografia, até então um passatempo, em profissão. Atualmente é fotógrafo profissional de casais e família e já palestrou no Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina. O trabalho ficará exposto na Avantis durante todo o mês de julho.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Roberta Watzko. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais