A comemoração será na Igreja Matriz, no centro da cidade, com celebração eucarística, missa festiva, noite do pastel, churrasco, galeto e o tradicional bingo. A programação segue até domingo (14).

O dia de Nossa Senhora da Paz é celebrado em 24 de janeiro, feriado municipal. A festa é realizada antecipadamente para que os visitantes e turistas também possam participar. As celebrações eucarísticas acontecem de quarta à sábado às 19h30 e no domingo a missa festiva tem início às 10 horas.

Após as celebrações, os festejos seguem com apresentações artísticas e culturais. A programação cultural foi desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura e faz alusão à comemoração da chegada dos açorianos no litoral catarinense. "Aproveitamos este momento para celebrarmos também o início deste ano comemorativo. Há 270 anos, Santa Catarina recebia os primeiros imigrantes açorianos", explica Silvana Rebello, presidente da Fundação.

No dia da padroeira (24/01) as comemorações continuam. Será realizada uma procissão marítima com a imagem da Nossa Senhora da Paz às 18 horas. Às 19h30 haverá a celebração da Santa Missa e, em seguida, noite do pastel.

Programação:

10/01 - 19h30 – Celebração Eucarística e Noite do Pastel – Apresentação Terno de Reis Família Valler, de Guaramirim

11/01 - 19h30 – Celebração Eucarística e Noite do Pastel – Bel Bandeira com o Espetáculo As Lendas de Balneário Piçarras, de Balneário Piçarras

12/01 – 19h30 - Celebração Eucarística e Noite do Pastel – Apresentação do Grupo Folclórico Eduxi, de Itajaí

13/01 – 19h30 – Celebração Eucarística e Festa com Apresentação Musical Giza Carla, de Balneário Piçarras

14/01 - 10h - Missa Festiva, Almoço e Bingo

24/01 – 19h30 - Missa Festiva com Apresentação de Cantus Firmus, de Florianópolis


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais