Camas elásticas, piscina de bolinha, pinturas em rosto. Algodão doce, pipoca, biblioteca móvel, balões pra lá e pra cá. Eram inúmeras as formas de entretenimento ofertadas para as cerca de mil crianças – entre comunidade e alunos da rede municipal – que passaram pela Praça das Figueiras na manhã desta quarta-feira, dia 11. A festa, em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizada pela Polícia Militar de Camboriú, junto a Prefeitura e diversos parceiros.

O capitão Tiago Teixeira Ghilardi, comandante da 1ª Cia da PM em Camboriú, acredita que o objetivo principal do evento foi alcançado. "Organizamos essa grande festa para proporcionar um momento de alegria e educá-los de forma lúdica. Procuramos uma gama de possibilidades para que eles pudessem se divertir e desmistificar a visão, na maioria das vezes errada, que possuem da PM", enfatiza.

Para o evento, a Secretaria de Educação transportou os alunos das escolas de campo e de outras unidades de ensino. Funcionários da Fundação Cultural colaboraram com ações, como as pinturas em rosto. O leão mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) compareceu à festa e, em meio a cantigas infantis, tirou fotos com as crianças. Além de toda a diversão, a festa marcou também a celebração do aniversário de 15 anos do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina e o lançamento do programa "PM nas mãos de uma criança" – com a entrega de desenhos de viaturas e policiais impressos em papel que podem ser recortados e montados.

   

Maria Clara Vianna Henning Machado, de 8 anos, estuda na escola municipal Profº Artur Sichmann e, ao chegar na festa, não sabia o que fazer primeiro. Com um pacote de pipoca na mão, na fila para pintura de rosto, a garota só conseguia falar do quão legal seria ir na cama elástica. "Aí, eu tô amando. Tá tudo tão bonito! Quero ir no pula-pula, mas antes vou pedir para desenharem uma borboleta em mim", disse.

Jéssica Bizatto é moradora do Centro, esposa do soldado Bizzato, consultor das escolas da Rede de Segurança Escolar, e mãe da pequena Laís, de um ano e um mês. Para ela, a festa é uma grande realização: tanto para as crianças de Camboriú quanto para a PM. "O que mais se viu hoje foram os sorrisos estampados nos rostos das crianças. Essa é uma grande iniciativa, que não só as entretém numa data que é, sim, muito importante, mas que as aproxima de profissionais que trabalham para garantir a segurança delas em sociedade. Só há o que parabenizar", enfatiza.

Dentre as outras entidades e empresas que foram parceiras da ação estão a Alcon Pet, Camvel, Lions Clube Camboriú, Gideões Missionários da Última Hora, Conselho Tutelar de Camboriú, Rádio Paz no Vale e Fundação Municipal de Esportes.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais