A cultura da pesca será celebrada neste fim de semana em Balneário Camboriú. No sábado e domingo (08 e 09), o Bairro da Barra recebe a 30ª Festa do Pescador, organizada pela Colônia de Pescadores em parceria com a Prefeitura. A festa integra as comemorações do aniversário de 53 anos da cidade.

A programação começa às 8h deste sábado como o tradicional torneio de “arrasto do camarão”. Durante todo o dia haverá apresentações culturais, musicais e sorteio de brindes.Tainha, bolinho de peixe, casquinha de siri e camarão estão no cardápio da festa durante o almoço e o jantar. Também haverá fritas, churrasco e salgados.

Na noite de sábado acontece a escolha da “Rainha do Pescador”. O concurso contará com 12 participantes entre 13 e 17 anos, sendo moradoras do Bairro da Barra. As concorrentes serão julgadas por oito jurados sendo autoridades e conhecedores do mundo da moda. A música fica por conta da Banda Torre de Babel, especializada em baile de formatura e diversos ritmos.

No domingo, o evento começa às 9h, com um jogo de futebol amistoso entre os pescadores do bairro e uma equipe convidada. A música inicia às 18h com o músico, Ubiratan Matos. Às 19h30 continua a festa com o Grupo de Música Gaúchesca, SEIFERTS - Trio Regionalista Gaúcho.


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais