Quem curte cultura tem até este fim de semana (30), para aproveitar as últimas atrações do 9º Festival de Inverno. Com diversas opções de arte e lazer, o evento está repleto de atividades para todas as faixas etárias. 

Na manhã deste sábado, o Esquinas Musicais promete trazer musicalidade para o Centro da cidade. Estilos como o rock, blues, sertanejo, e MPB serão interpretados por diversos artistas, nas proximidades da ponte estaiada, praça Barão de Schneeburg, avenida Cônsul Carlos Renaux e em frente ao Terminal Urbano. As apresentações iniciam às 10h e seguem até meio dia. 

Já a partir das 14h, as famílias brusquenses estão convidadas para uma tarde diferente no Parque das Esculturas, com o Piquenique Cultural. Para participar basta levar comidas e toalhas e aproveitar as contações de histórias, roda de capoeira, arte circense, entre outras manifestações artísticas. 

A diretora da Fundação Cultural, Daniela Rezini de Oliveira Gonçalves reforçou o convite para que a comunidade participe. “Contamos com a presença dos cidadãos pois, com certeza, será uma tarde prazerosa entre pais e filhos”. Apesar de agendada, Daniela lembra que, se chover, a atração está suspensa. 

A programação segue até a noite, às 18h45, com duas sessões da peça teatral Pintor de Palavra. O espetáculo é inspirado nas cartas que Van Gogh enviou ao seu irmão Théo. A segunda sessão começa às 20h, todas serão apresentadas no Instituto Aldo Krieger, na rua Paes Leme. 

O 9º Festival de Inverno encerra neste domingo (30), às 19h, no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, com a peça de teatro “A Ilha Deserta”. A entrada é gratuita.

Mais de 300 pessoas participam do segundo dia de Festival de Inverno

Um grande público se reuniu na noite desta quinta-feira (27), para prestigiar o segundo dia de Festival de Inverno. Mais de 300 pessoas assistiram ao espetáculo de contos “Era uma Vez”, produzido pelos professores e alunos dos cursos de dança e violão da Fundação Cultural. A atração encantou a plateia no palco externo da Praça da Cidadania. 

Além dos contos infantis apresentados por meio da música, 12 crianças participaram de atividades repletas de interação e conhecimento, no “Uma Noite na Biblioteca”. Até às 23h, os pequenos entre 6 e 12 anos aprenderam sobre percussão, artesanato e cinema, com a exibição de curtas catarinenses, na Biblioteca Municipal Ary Cabral. 


A bibliotecária da Fundação Cultural de Brusque, Suzana Mafra, lembra que o objetivo é envolver as crianças em um ambiente que está relacionado a arte e ao lúdico. “O Uma Noite na Biblioteca aproxima as crianças dos livros e da cultura. Eles fazem novas amizades, aprendem e se sentem mais familiarizados com esse espaço”. 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais