Foto: João Souza.


Quem aprecia a gastronomia do litoral, tem ainda até o dia 30 de julho, para conhecer o festival Um Mar de Sabores. O evento reúne 11 estabelecimentos gastronômicos de Balneário Piçarras e já ultrapassou a importante marca de mil pratos comercializados. Clientes do município litorâneo, além de turistas de outras regiões do estado ou, até mesmo, do Brasil, aproveitam, durante todo o mês de julho, menus exclusivos com o valor fixo de R$ 39,90, especialmente preparados para o festival. 

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), o objetivo do "Um Mar de Sabores" é fomentar, através da estrutura gastronômica da cidade, a vinda de turistas num período de baixa sazonalidade, incentivando, também, o desenvolvimento da economia local. 

Meta atingida com méritos, de acordo com Susan Corrêa, secretária de Turismo. "Está superando todas nossas melhores expectativas. A repercussão está sendo maravilhosa, os comentários estão sendo muito bons, e os estabelecimentos participantes têm relatado um incremento nas vendas", ressalta. Ainda de acordo com a Secretária, o feedback dos empresários demonstra que há uma procura dos clientes pelos restaurantes, lanchonetes e bistrôs, após ouvirem falar do festival Um Mar de Sabores. 

Como resultado adicional, ela destaca a divulgação do município como destino turístico. "Vieram pessoas, não só das cidades mais próximas, mas também, mais distantes. Está sendo melhor do que imaginávamos. Em 20 dias, já superamos o que esperávamos vender em todo o período. Ganham, não só os restaurantes, mas o comércio geral e a rede hoteleira", conclui. 

Mesmo se apresentando uma boa ideia desde o princípio, Francine Garcia, proprietária de um dos restaurantes participantes, sentiu-se impressionada com os resultados positivos obtidos com o Festival Mar de Sabores em pouco mais de 20 dias. "O resultado foi tão bom que estamos pensando em continuar com a ideia, oferecendo um menu especial a cada mês", ressalta a empresária. 

Fomentar o pequeno negócio, segundo o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann, é a grande missão da entidade. Para ele, o Um Mar de Sabores veio como incentivo ao setor gastronômico, que corresponde a cerca de 30% dos micro e pequenos empreendimentos existentes em todo o país. "O SEBRAE não poderia estar distante de um projeto como esse, que fomenta, além da economia, o turismo e a cultura". 

O Festival Um Mar de Sabores termina no dia 30 de julho. Até lá, os clientes podem deliciar-se com os mais variados pratos nos seguintes estabelecimentos: Challenge Food House, Hot Dog da Scheila, Maria do Carmo Cama e Café Bistrô, North Beach Restaurante & Bar, Pirata Burger, Restaurante do Capitão, Restaurante Petisqueira Zezinho, Risotteria Arancina, Rua da Praia Bar e Restaurante, Tampa's e Tutty's restaurante.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais