A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) publica no dia 19 de maio a relação dos projetos habilitados na fase documental do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). O edital Nº 003/2016 prevê para este ano om o investimento de R$ 437 mil, que serão utilizados na elaboração e execução de projetos culturais. O teto máximo para cada projeto foi estipulado em R$ 35 mil, com seleção de um por área. 


O edital contempla as áreas da música; teatro e circo; biblioteca, literatura e livro; cultura popular e artesanato; patrimônio material e imaterial; dança; artes visuais, design e moda; cinema e vídeo; comunicação e formação em cultura; museus e espaços de memória. Os projetos aprovados em todas as fases estarão aptos ao recebimento dos recursos financeiros do FMAC. As informações sobre o andamento do processo podem ser conferidas no site http://www.fcblu.com.br.


A publicação dos inscritos aprovados na fase de habilitação documental está prevista para o dia 1º de junho. Já a publicação do resultado da análise dos projetos pela comissão ocorre no dia 12 de junho. A homologação do resultado final será no dia 30 de junho e a assinatura dos contratos no dia 1º de setembro. O repasse financeiro aos projetos culturais aprovados está previsto para 25 de setembro.


A Fundação Cultural de Blumenau recebeu inscrições de 70 projetos que buscam recursos do fundo municipal. A área da música foi a que teve maior procura, com 21 projetos inscritos, seguida por Teatro/Circo, com nove.


 


Saiba mais


Inscritos por área


Música: 21 inscritos


Teatro e Circo: 9 inscritos


Biblioteca, Literatura e Livro: 8 inscritos


Comunicação e Formação em Cultura: 8 inscritos


Cinema e Vídeo: 6 inscritos


Artes Visuais, Design e Moda: 6 inscritos


Dança: 6 inscritos


Museus e Espaços de Memória: 3 inscritos


Patrimônio Material e Imaterial: 2 inscritos


Cultura Popular e Artesanato: 1 inscrito

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais