O Guacamole Cocina Mexicana é presença confirmada em mais uma edição do festival gastronômico Balneário Saboroso, que inicia na próxima semana em Balneário Camboriú. Para este ano, o menu já começou a ser elaborado em 2016 e está para lá de especial: além de contar com o toque especial da chef do Guacamole, traz uma criação de um chef mexicano e também da vice-campeã do programa 'Que Seja Doce', do GNT, Sayuri Yamamoto.

 A Gerente de Marketing do Guacamole, Fernanda Barão, lembra que o restaurante participou da concepção do evento na sua primeira edição e ressalta que o Balneário Saboroso é um presente para a cidade, deixando o inverno ainda mais especial. "Esse evento é uma oportunidade tanto para os fãs da nossa culinária conhecerem pratos que não existem no cardápio, quanto para novos clientes que querem conhecer a casa e já podem aproveitar uma entrada, prato principal e sobremesa por um preço único", salienta.

 O menu do Guacamole para este ano é extremamente contemporâneo. A entrada, o Taco Tex-Mex, traz tortillas crocantes de milho, recheadas com costela suína desfiada ao molho barbecue e foi criada pela chef da casa, Vilma Vieira. As tortillas ainda são acompanhadas por guacamole, sour cream, pico de abacaxi e a deliciosa salsa chipotle, produzida exclusivamente pelo restaurante.

 Já o prato principal é um burrito envolto em crosta de queijo e recheado com filet mignon, mix de queijos, frijoles, cebola caramelizada e alface, e é uma novidade não só no Guacamole, como no próprio México. Ele foi desenvolvido pelo chef mexicano Rodrigo Baqueiro, que veio ao Brasil especialmente para essa tarefa, além de ajudar a elaborar o novo cardápio da casa.

 A sobremesa, que está de dar água na boca, foi criada por uma especialista em doces, a chef e confeiteira Sayuri Yamamoto, que participou do programa 'Que Seja Doce', do GNT e conquistou o segundo lugar na competição. Sayuri mora em Balneário e topou a parceria com o Guaca, desenvolvendo um novo formato de churros, em formato de discos. Eles são de envoltos em açúcar e canela, recheados com doce de leite e cobertos por um delicioso creme de Ovomaltine e castanha de caju moída. Ainda acompanha sorvete de creme. Uma delícia, não é?

 O festival inicia no dia 6 de julho, segue até dia 30 do mesmo mês e conta com uma programação paralela gratuita, que pode ser conferida nas mídias sociais do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Roberta Watzko


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais