O 3° Encontro de Improviso chega a Itajaí com uma programação totalmente gratuita. Continua até o dia 27 de agosto, serão apresentados três espetáculos e oferecidas duas oficinas. O evento reúne artistas regionais e nacionais para celebrar a arte de improvisar com humor. A distribuição de ingressos acontece com uma hora de antecedência do início dos espetáculos.

O Grupo Antropofocus, de Curitiba (PR), abre as apresentações teatrais com o espetáculo "Histórias Extraordinétidas". A peça será nesta quinta-feira (23), às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. E no sábado (25), os alunos da oficina de Jogos de Improviso colocam em prática o que aprenderam com uma apresentação às 17h na Itajaí Criativa – residência artística. O encerramento do evento será dia 27 (segunda-feira), com a peça "Improvisos Mequetrefes". O grupo itajaiense Os Mequetrefes se apresentam às 20h na Itajaí Criativa – residência artística.

"Todas as pessoas são capazes de improvisar. Aprendemos através da experiência e da vivência no jogo. O princípio do jogo de improviso é a comunicação que surge a partir da criatividade e espontaneidade das ações entre os jogadores, que se encontram engajados na solução cênica de um problema de atuação" explica Fabricio de Carvalho, organizador do evento.

O 3° Encontro de Improviso tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal de Itajaí, com renúncia fiscal da Safrio Serviço de Armazenagem Frigorífica, apoio da Itajaí Criativa – residência artística, Univali FM, Univital Restaurante Natural, Restaurante e Petiscaria Cabeçudas e Hotel Marambaia Cabeçudas.

Programação de ESPETÁCULOS

- As inscrições para oficinas estão esgotadas

Espetáculo "Histórias Extraordinétidas?" do Grupo Antropofocus de Curitiba/PR.

Dia 23/08/2018 – QUINTA-FEIRA.

Horário: 20h.

Local: Teatro Municipal de Itajaí.

Entrada GRATUITA.

Classificação indicativa: 12 anos.

Sinopse: Dentro de um depósito abandonado, seis escritores precisam dar vida a histórias que foram esquecidas por muitos anos. A história que alguém pensou quando era criança, quando estava tomando banho, enquanto esperava o ônibus, durante seu sono ou quando alguém da família fez algo inesperado. Em qualquer desses momentos, alguém pode ter pensado:

– Nossa, isso daria um livro! ...mas nunca escreveu.

Resgatando esses livros, o grupo Antropofocus improvisa histórias da platéia, trazendo para os palcos alguns livros que foram esquecidos e que merecem ser, finalmente, publicados. Ou, pelo menos, improvisados por um breve instante.

Apresentação de conclusão dos alunos da oficina de Jogos de Improviso.

Dia 25/08/2018 – SÁBADO.

Horário: 17h.

Entrada GRATUITA.

Local: Itajaí Criativa – Residência Artística.

Classificação indicativa: 12 anos.

Sinopse: espetáculo de improviso com os alunos das oficinas para colocarem em pratica tudo que aprenderam. Será uma tarde especial onde os alunos terão a oportunidade de participar do primeiro espetáculo de improviso. Este espetáculo com os alunos tem como objetivo fazer um fechamento das oficinas de formar pratica.

Espetáculo "Os Mequetrefes no Improviso" Grupo de Humor de Itajaí/SC.

Dia 27/08 – SEGUNDA-FEIRA

Horário: 20h

Entrada GRATUITA.

Local: Itajaí Criativa – Residência Artística.

Classificação indicativa: 12 anos.

Sinopse: Os Mequetrefes é um grupo de humor de Itajaí/SC que produz vídeos para a internet desde 2015, com a vontade de expandir as criações decidiram então levar seu humor para os palcos. Sendo o improviso um dos pilares de criação dos atores envolvidos assim como a interação com a plateia, - Porque não apresentar um espetáculo de jogos de improviso?! Assim, estão dando o seu primeiro passo nesse treino aberto...


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais