Começa nesta sexta-feira (08) o Natal EnCanto de Itajaí. A partir das 20h, todos estão convidados a prestigiar o evento que promete emocionar o público com atrações totalmente gratuitas no centro de Itajaí. Luzes decorativas vão tomar conta da cidade, o Papai Noel chegará de barco e o clima natalino ficará completo com a apresentação de um coro com mais de 600 vozes, sob as luzes de uma projeção em 3D na Igreja Matriz. Todos os detalhes foram pensados para que o Natal de Itajaí se torne um evento turístico e cultural de referência na região.

Com a alteração no desembarque do Papai Noel (saiba mais), agora ele aportará na Marinha de Itajaí, às 20h. Logo depois, as crianças poderão fazer pedidos ao bom velhinho no Mercado Público, onde ele estará presente para abraçar e tirar fotos.

Às 20h30, o Papai Noel seguirá com um cortejo pelo calçadão da rua Hercílio Luz até a Igreja Matriz. O ponto turístico receberá uma projeção mapeada com a história da cidade e um grande coro com 600 coralistas locais, acompanhados de uma orquestra, apresentarão nove canções clássicas.

Para quem não conseguir ir à abertura do Natal EnCanto, a programação se repetirá nos dias 9, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro . Vale a pena se agendar para prestigiar as atrações do evento. O envolvimento da população é essencial para que o Natal EnCanto fique marcado na história e no coração dos itajaienses.

Lei de Incentivo à Cultura

O projeto do Natal EnCanto foi contemplado com a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e a Fundação Cultural de Itajaí realizou captação de recursos para financiar o evento inédito no município.

Codetran realizará controle do trânsito na abertura do Natal EnCanto

Começa hoje (08) o Natal EnCanto de Itajaí. O evento iniciará no centro da cidade às 20h, cheio de atrações para o púbico que pretende prestigiar a abertura do Natal em Itajaí. A Coordenadoria técnica de Trânsito dará todo o suporte à festividade para manter um melhor fluxo no trânsito do local. Outras alterações no trânsito do local podem ser necessárias em vista do grande fluxo de pessoas.

Fica restrito durante o evento estacionar no calçadão da Rua Hercílio Luz. O motivo da restrição é a passagem do Bom Velhinho: o Papai Noel desfilará pela rua até a Igreja Matriz. O ponto turístico receberá uma projeção mapeada com a história da cidade e um grande coro com 600 coralistas locais, acompanhados de uma orquestra, apresentarão nove canções clássicas.

Segundo o Coordenador de Trânsito, Robson Allan Costa, o controle do trânsito em tempos de festividades é ainda mais importante. “A nossa grande finalidade com as mudanças e controle do trânsito, é permitir que a população transite com seus familiares e amigos de forma segura durante todas as atrações do evento”, destaca.

Para quem não conseguir ir à abertura do Natal EnCanto, a programação se repetirá nos dias 9, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro . 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais