A festividade acontece no dia 2 de Fevereiro, no Rancho dos Pescadores, no bairro Canto da Praia. Na programação a Santa considerada a protetora dos pescadores estão momentos de fé e atrações culturais.

A programação começará  com a alvorada do amanhecer com a Banda Municipal de Itapema seguida pela a Reza do Terço, às 6h. Uma missa será celebrada a partir das 11h e a procissão marítima, às 10h, seguindo até às 19h30 com culinária típica, tarde de prêmios e muitas apresentações culturais, encerrando com o retorno da imagem à Paróquia Santo Antônio.

A festa é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio, com apoio da Colônia dos Pescadores. "Este é um momento de confraternização e fé, além de valorizarmos a cultura e as tradições locais", destacou a Secretária de Turismo. Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.


Confira a programação completa:

06h - Alvorada no Canto da Praia, Rua 109D até o Rancho dos Pescadores com a Participação da Banda Municipal e Reza do Terço.

09h - Santa Missa (Rancho dos Pescadores)

10h - Procissão Marítima

10h30 - Apresentação Marcelo Fidêncio

12h - Apresentação Terno de Reis da Tradicional Família Dias com Almoço Festivo

14h - Tarde de prêmios

17h - Apresentação Boi de Mamão Raiz da Terra

18h30 - Procissão da volta da Imagem de Nossa Senhora para a Paróquia Santo Antônio - Centro

19h30 - Santa Missa Paróquia Santo Antônio - Centro

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais