A 5ª edição do Piçarraiá, a festa da maior canjica do Brasil, terminou com saldo mais do que positivo. Mais de 30 mil pessoas passaram pelos arredores do Ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo de Balneário Piçarras, entre a sexta-feira (7/7) e o sábado (8/7). No total, a canjica de duas toneladas e 80 quilos rendeu 5 mil pratinhos que foram distribuídos gratuitamente entre os visitantes.

Quem passou pelo local pôde conferir ainda shows nacionais com Michel Teló e Grupo Tchê Garotos, assistir ao Festival de Acordeon, que contou com a participação do maior acordeonista do Brasil, Orimar Hess Júnior, entre outros atrativos. Outra atração do evento foi a Feira Regional de Artesanato da Costa Verde & Mar que reuniu profissionais e artistas dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Turismo. Baseada no interior do ginásio de esportes, permitiu que os artesãos demonstrassem os seus trabalhos e estreitassem laços para ampliar a comercialização das suas produções.

O Piçarraiá se tornou tradicional na região por ser uma festa comunitária, desenvolvida pelas escolas municipais e a Apae da cidade. Tudo que foi arrecadado nas barraquinhas de quitutes juninos e brincadeiras será destinado às instituições de ensino. Além disso, foram arrecadados cerca de sete toneladas de alimentos que serão doados às famílias cadastradas pela prefeitura de Balneário Piçarras.



 

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais