Cerca de cinco mil pratos típicos e buffet e 20 mil litros de chope. Estes são os primeiros números da 32ª Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco, que começou na quinta-feira (5) e segue até o próximo domingo (15).

Turistas e brusquenses aproveitaram o domingo (8) para curtir a Fenarreco. Logo na abertura dos portões, às 11 horas, os primeiros visitantes começaram a chegar. Teve almoço típico, música alemã, chope gelado, apresentação de grupos folclóricos e muita dança.

Muitos turistas vindos de outros estados, como Bahia, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul, passaram o final de semana em Brusque. Pessoas de outras cidades de Santa Catarina também aproveitaram o domingo na festa. O casal Nara e Renato Pereira, de Balneário Camboriú, vieram com amigos pela primeira vez na Fenarreco. "Adoramos, comemos o marreco e eisbein e estava delicioso. Estamos gostando muito da festa".

O brusquense Maicon Schlindwein, morador do bairro Águas Claras, vem há anos na festa. "Vim com a esposa e nossa bebê. Fomos no buffet e estava ótimo como sempre. Pretendemos curtir mais dias".

A programação do dia contou com a apresentação do grupo Amigos do Canto Alemão e do grupo folclórico de Estrela (RS) que encantaram o público. Para animar os festeiros, subiram ao palco Wanderli e Magali, Free Chopp e os Fantásticos.

Segunda-feira a festa é da Melhor Idade

Nesta segunda-feira (9) o dia é dedicado a Melhor Idade. Os portões abrem as 11 horas e a entrada é gratuita para todos. A banda Brusband e o Musical Ein Prosit vão animar a tarde dançante. À noite ainda tem competições como serra-serrador, corrida do saco e do tamanco e sobem ao palco Nachmusikanten e Banda K'necus.

A programação completa da Fenarreco está disponível no site da Prefeitura de Brusque.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais