Mais de 500 pessoas já passaram pelo Planetário durante os cincos dias da Marejada 2017. Na atração gratuita o público tem acesso ao filme “Um Passeio a Terra Selvagem” que aborda a origem da vida na terra com a visão da vida na lua em 2085.

Com duração aproximada de 20 minutos, foi produzido pela Rice University em parceria com a Nasa’s Immersive Earth Project e dublado pela Secretaria de Educação.

Da superfície da Lua, um avô e uma neta assistem a um eclipse solar. A conversa leva a contrastes entre a lua, o único lar que a neta conhece e a Terra, onde o avô passou a maior parte de sua vida.

Enquanto veem a sobra da Lua se moverem pela Terra, o avô conta histórias de asteroides, vulcões em erupção, dinossauros, relâmpagos e trovões, a era do gelo, o ciclo da água da Terra e as diferenças entre a Terra e a Lua. Cada experiência começa com uma visão do telescópio da Terra em contraste com a paisagem lunar.

No local, são disponibilizadas 39 cadeiras em uma projeção de 180 graus, induzindo as pessoas a olharem para cima, como se observassem o céu.

Para Ana Paula Vianna moradora de Itajaí o ambiente é incrível. ‘’Adorei conhecer o Planetário, achei incrível. É criativo para as famílias e principalmente para as crianças conhecer melhor este universo que vivemos. Se todo ano tiver, com certeza eu irei’’ conta.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais