A avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, virou um grande palco para mais de 80 percussionistas de toda a região. Neste domingo (18), músicos com idades entre 06 e 60 anos participaram do Festival de Baterias BatucAçu, evento que integra a programação dos 157 anos de Itajaí. Eles mostraram ao público as diferentes possibilidades de se fazer música com o instrumento de percussão.

Contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí, a segunda edição do evento ao ar livre iniciou às 16h e se estendeu até o anoitecer, atraindo o público especialmente pelo caráter inusitado da apresentação. Coordenados por cinco bateristas do grupo BatucAçu – Orquestra de Baterias do Vale do Itajaí, os 84 participantes seguiram sincronizados as execuções de clássicos do rock.

Para participar do festival, cada baterista levou seu instrumento, tapete, pedal, presilhas e chaves de afinação. Ao todo, mais de 100 músicos se inscreveram gratuitamente, mas 84 participantes compareceram para demonstrar suas habilidades na bateria.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais