Falta uma semana para a abertura oficial do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí. De 01 de junho a 15 de julho, o evento vai receber 35 artistas de diversas partes do Brasil para expor os trabalhos em dez locais do município. A comunidade poderá prestigiar gratuitamente a programação da décima quarta edição, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Fundação Cultural.

Os dez locais em Itajaí se dividem em municipais e parceiros, com horários específicos para a visitação. A Casa de Cultura Dide Brandão, Museu Histórico, Museu Etno-Arqueológico, Casa Konder e Casa Burghart terão o horário de funcionamento das 9h às 18h, de segunda a segunda, sem fechar aos domingos. Estes locais contarão com mediadores para ajudar na interpretação das obras, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

As exceções são o Teatro Municipal e o Mercado Público, que poderão ter o horário de visitas estendido em dias com atrações na agenda.

Já os locais parceiros são: Sesc de Itajaí, de segunda a sexta-feira entre 02 a 15 de junho (inauguração excepcionalmente no sábado dia 02), das 09h às 19h; Itajaí Shopping, de segunda a segunda, das 10h às 22h; e o Terminal Rodoviário.

Sobre o 14º SNAI

O tema será “territórios” e estarão expostas as obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação.

Os artistas que farão parte do evento receberão apoio financeiro. A Fundação Cultural de Itajaí vai adquirir as três obras com melhor avaliação, de acordo com o parecer da Comissão Julgadora.

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais