As comemorações do Dia das Crianças já começam nesta quarta-feira (11) no Museu Histórico de Itajaí. A partir das 18h30, o Coral Vozes Encanto da Associação Proarte, formado por crianças e adolescentes de cinco a 15 anos, se apresentarão nas escadarias do Palácio Marcos Konder. Também foi preparada uma visita guiada ao museu, especialmente voltada ao público infantil. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição.

A apresentação do coral integra o ciclo de espetáculos do projeto Música no Museu, da Fundação Genésio Miranda Lins. Sob a regência da professora Bárbara Damásio, o coral infanto-juvenil da Proarte oferece formação musical gratuita há mais de dez anos.

Após a apresentação do coral, os pequenos visitantes poderão conhecer todas as exposições do Museu em uma linguagem voltada ao público infantil. As atividades, gratuitas e indicadas para a faixa etária de cinco a 13 anos, serão conduzidas pelos monitores do setor educativo do Museu Histórico.

As ações educativas do Museu Histórico de Itajaí buscam apresentar os acervos históricos em exposição para grupos de todas as idades, com atividades direcionadas para a fruição e a reflexão sobre o papel dos objetos na nossa história e na nossa memória.

O Palácio Marcos Konder fica no calçadão Hercílio Luz, 681, Centro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais