A noite deste sábado, dia 14, foi de recorde na Oktoberfest. Passaram pela festa 67.648 pessoas, o maior público deste a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público em 2013. O público de ontem superou o do mesmo dia do ano passado, quando 66.380 visitantes passaram pela Vila Germânica.

 O TAC estabelece que a lotação da Oktoberfest seja de quase 41 mil pessoas simultaneamente. Em nenhum momento da noite deste sábado foi registrado o público máximo permitido. Desde o dia 4 de outubro, quando a 34ª Oktoberfest iniciou, até o momento, passaram pela festa 329.823 visitantes, um acréscimo de 8,55% em relação ao mesmo número de dias de 2016.

Achados e Perdidos contabiliza mais de 350 objetos registrados

O Achados e Perdidos da 34º Oktoberfest Blumenau já contabiliza 376 objetos encontrados, principalmente documentos e celulares. Segundo Márcia Fernandes, agente de polícia que trabalha no local, vários itens já foram recuperados pelos seus donos, porém muitos ainda não foram retirados.

O serviço, coordenado pela Polícia Civil, localizado junto à área de segurança, próximo ao Setor 3, funciona diariamente a partir das 10h até o encerramento da festa. Também é possível buscar informações pelo telefone (47) 3381-7737, durante o mesmo período.

O delegado Douglas Roberto de Cinque alerta para que o público redobre a atenção no transporte dos itens. No caso de documentos e celulares, por exemplo, a orientação é de que os frequentadores deixem nos bolsos da frente, para evitar a perda ou até mesmo o furto. "As pessoas se distraem e nesses momentos de descuido é que os fatos acontecem", ressalta.

Os objetos que não forem localizados pelos seus donos até o último dia da festa, 22 de outubro, no serviço de Achados e Perdidos, serão encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Blumenau, onde ainda poderão ser retirados pelos mesmos.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais