Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, celebra o Natal valorizando a cultura e a tradição dos colonizadores germânicos, fazendo um resgate cultural. Realizada entre os dias 11 de novembro e 23 de dezembro, com programação de quinta  a domingo, a Weihnachtsfest tem atrações para toda a família.

A Tannenbaum (árvore de Natal) tem 13 metros de altura e foi decorada como antigamente, com bolas de cristal, seguindo os costumes tradicionais na Alemanha. O grande Schwibbogen, um arco natalino com três metros de comprimento, é uma atração inédita no Brasil. Outra atração única é a Pirâmide Natalina alemã com 10 metros de altura, um presépio em andares que se movimentam. O projeto foi trabalhado pela única Escola de Tornearia em Madeira do Brasil, estabelecida em Pomerode, e a técnica veio da região de Erzgebirge, onde nasceram os brinquedos de madeira germânicos.

O Papai Noel também veio de malas prontas e conversa e canta com os pequenos em português e alemão. E para os apaixonados pela gastronomia típica, os deliciosos pratos alemães não poderiam ficar de fora. Além da praça de alimentação, na Casa da Oma os visitantes poderão aprender receitas e participar das oficinas de Plättchen (bolachas decoradas).

Programação cultural da Weihnachtsfest

Dia 18/11 (sábado)

18h – Apresentação do Grupo Folclórico Edelweiss

19h – Apresentação da Orquestra CAIC NSP – Lages

 Dia 19/11 (domingo)

18h – Apresentação do Grupo de Dança Sênior Clube Alegre

19h – Apresentação do Realejo

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais