O grupo Voz do Morro abrirá as apresentações musicais às 10h, com samba de raiz. No repertório, estão músicas de artistas como Alcione, Beth Carvalho, Lupicínio Rodrigues, Demônios da Garoa, Zeca Pagodinho, entre outros. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo nasceu em Porto Alegre (RS) e há três anos se transferiu para Balneário Camboriú. Os cinco integrantes já se fizeram shows em diferentes cidades do Brasil.

Às 11h, a trilha sonora será a seresta. “Os Seresteiros de Balneário” cantarão e tocarão músicas de Nelson Gonçalves e Francisco Alves, além de boleros, sambas, MPB, entre outros gêneros. A partir das 14h, a Praça receberá o projeto “Break na Vila”, que são encontros com base da cultura hip hop. Às 15h, haverá uma homenagem a Michael Jackson, morto em 2009.

Neste sábado, na Praça, também será possível aprender a fazer mosaico. A Fundação Cultural e a mosaicista Cátia Regina da Silva promoverão uma oficina gratuita de mosaico artístico. Para participar da atividade, é preciso se inscrever pelo link https://goo.gl/GiEavE. O aluno deverá levar um par de luvas, avental, dois pedaços de pano, martelo e o objeto com o qual vai trabalhar, que pode ser piso, espelho, banqueta, porta-retrato, vaso, entre outros. Os azulejos serão doados por fábricas.

As atividades culturais ocorrem sempre das 9h às 17h, aos sábados. O acesso é livre. Além das apresentações artísticas, é possível comprar alimentos na Feira da Praça da Cultura, a produção local da Vila do Artesanato, livros, antiguidades e vinis. A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais