Neste mês de dezembro, Itajaí resgatou a magia natalina e presenteou a população com o Natal EnCanto, evento com programação gratuita. Mas uma atração em especial tem chamado a atenção de quem passa pelo Centro da cidade: a projeção mapeada na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O Natal EnCanto segue até sexta-feira (22).

Para iniciar os trabalhos, a produtora responsável pelo projeto fez um mapeamento fotográfico completo da parte externa da Igreja Matriz, que funciona como uma tela em 3D para as projeções exclusivas. São usados quatro projetores que somam 64 mil Lúmens ANSI (unidade de medida de fluxo luminoso) durante o espetáculo. Um computador com software específico auxilia na projeção. A cada tema mostrado, uma trilha sonora diferente ajuda a compor o clima proposto.

São aproximadamente oito minutos de exibição no cartão postal que contam a história de Itajaí através do Porto, das praias, dos times de futebol e, claro, do encanto do Natal. É uma integração entre a arquitetura itajaiense e tecnologia. O conteúdo foi totalmente desenvolvido entre a equipe técnica e o Município de Itajaí.

“O Natal EnCanto tem superado as nossas expectativas e estamos muito felizes com aprovação do público. Cuidamos de todos os detalhes e zelamos pela qualidade do espetáculo para presentar os itajaienses e turistas com um evento gratuito e emocionante”, celebra o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

O uso de técnicas semelhantes surgiu primeiramente nos Estados Unidos e depois se expandiu para outros países. Apesar de ser um trabalho inovador, ainda é algo recente em Santa Catarina. Além de Itajaí, apenas as cidades de Blumenau, Lages, Florianópolis e Jaraguá do Sul já receberam projeções mapeadas.

A projeção mapeada ainda pode ser assistida hoje (22), quando haverá o encerramento do Natal EnCanto. Toda a comunidade está convidada para conferir o espetáculo e as demais atrações do evento.

O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais departamentos municipais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta (22) | Encerramento

20h: Chegada do Papai Noel no Mercado Público

20h30: Cortejo pela Hercílio Luz

21h: Espetáculo com grande coro e projeção mapeada na Igreja Matriz

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais