O Circuito de Música Erudita da Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí, encerra o ano com um concerto especial do Quarteto Ars Nova, de São Joaquim (SC). Os músicos se apresentam neste sábado (16), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O Quarteto Ars Nova surgiu do encontro de integrantes da Orquestra Filarmônica Serra Catarinense. Procurando sempre inovar e aprimorar o trabalho artístico e cultural, o grupo busca encantar o público a cada apresentação. Em Itajaí, o quarteto se apresenta com os músicos Luiz Carlos (violino), Pedro Adão (violoncelo), Graziéli Cristini (viola) e Marcelo Brandão (violino).

No repertório do concerto estarão obras de compositores como Bach, Schubert, Mozart, Buxtehude, Boccherini, Fischer, entre outros. A apresentação ocorre no auditório da escola de música, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, Centro de Itajaí. Mais informações pelo telefone (47) 2125-1513 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com.

Sobre o Circuito de Música Erudita

O concerto do Quarteto Ars Nova faz parte do Circuito de Música Erudita promovido pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do edital Eventos Culturais Comunitários. A programação do Circuito tem como objetivo oferecer opções de concertos de música clássica com entrada gratuita, aproximando a comunidade deste tipo de repertório, cultura e história. 

Ao longo do ano, se apresentaram na escola os músicos: Alberto Damián Montiel, Cristo Miguel De Lá Cruz, Mauren e Louise Frey, Marcos Pablo Dalmacio e Luan Cavalleri. Ao todo, nas cinco apresentações, mais de 250 pessoas marcaram presença.

Serviço:

O que: Concerto com Quarteto Ars Nova

Quando: 16 de dezembro, às 20h

Como: Entrada gratuita

Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 - Centro, Itajaí)

 

Sobre a Escola de Música Arte Sonora:

A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas. São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais