A sangria do primeiro barril de chope marcou na noite desta quinta-feira (5), a abertura da 32ª Fenarreco. A solenidade ocorreu no Pavilhão Principal, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, logo após o tradicional desfile que percorreu a avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. O primeiro dia de evento contou com a presença do prefeito, Jonas Paegle, do vice, Ari Vequi, além de demais autoridades e do público em geral.

Logo após o início da cerimônia, a realeza começou os festejos, convidando a população para os onze dias de festa. Ao som da Banda do Barril, os visitantes puderam apreciar a gastronomia típica alemã e acompanhar as apresentações de grupos folclóricos, além de participar das tradicionais brincadeiras, como a corrida de tamancos e o serra-serrador.

O prefeito, Jonas Paegle, frisou a satisfação de abrir a 32ª Fenarreco, uma festa para a família. "É um momento de alegria dar início ao primeiro dia desse evento que é a expressão da cultura brusquense. Esperamos que os cidadãos prestigiem e aproveitem tudo o que foi planejado com tanto carinho para eles".

A programação para a festa continua nesta sexta-feira (6). Os pavilhões Principal, Cultural e Biergarten estarão repletos de atrações para toda a família e a partir das 11h, os portões serão abertos para mais um dia de Fenarreco. A Banda Vox 3 promete animar a noite do segundo dia da Festa Nacional do Marreco. O show está programado para as 22h, no pavilhão Principal.

O diretor de Turismo e organizador do evento, Noberto Maestri, o Kito, agradeceu a presença de todos e lembrou que os pavilhões prometem lotar também no fim de semana, dias 7 e 8. "Hoje foi uma pequena mostra do ritmo que a Fenarreco deve tomar nos próximos dias. E esperamos chegar aos 130 mil visitantes".

Aproximadamente nove mil pessoas prestigiam desfile de abertura

A tradição alemã tomou conta da avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. Aproximadamente cinco mil pessoas cruzaram a via, senti do à Ponte Estaiada no desfile de abertura da 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.

Em cerca de uma hora e meia passaram pela avenida 97 grupos, além de bandas, fanfarras e brinquedos. "Esta é a maior demonstração da cultura alemã na nossa cidade. É motivo de grande alegria para nós participarmos de algo tão grandioso", destacou o prefeito Jonas Paegle.


De acordo com a organização, estima-se que aproximadamente nove mil pessoas prestigiaram o evento. Entre elas, Maria Gorete Mafra, moradora do bairro Dom Joaquim. "Adorei o desfile, há alguns anos não vinha mais e este ano vim com a família. Gostei muito e pretendo ir pelo menos um dia na Fenarreco".

Para o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, o desfile demonstrou a animação das pessoas e o clima da festa. "O desfile superou nossas expectativas. O pessoal está muito animado, pudemos ter uma prévia de como será a Fenarreco".

Clique aqui e confira a programação da 32ª Fenarreco


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais