Gastronomia típica, chope gelado, muita música, atrações culturais e diversão para as crianças. Tudo isso aliado à segurança e organização. A Marejada 2017 segue até o dia 15 de outubro como ponto de encontro das famílias de toda a região.

Para garantir que os visitantes aproveitem ao máximo com tranquilidade, a Secretaria Municipal de Turismo investiu em segurança. Na entrada do Centreventos foram instalados detectores de metal e 37 câmeras de monitoramento estão espalhadas pelos três pavilhões.

Além da segurança privada dentro da festa, contratada por meio de licitação, a Marejada 2017 conta com o apoio das forças policiais. A Polícia Militar faz rondas ostensivas no entorno do Centreventos e nos acessos à festa. A Polícia Civil estará de plantão durante todos os dias da Marejada para atender a comunidade. Casos de perda de documentos, por exemplo, devem ser registrados na unidade móvel.

“A Marejada é uma festa para as famílias e nós conseguimos oferecer um ambiente acolhedor para todos os visitantes. Além da segurança, a limpeza também é outro diferencial da Marejada deste ano”, destaca o secretário de Turismo, Evandro Neiva. Basta dar uma volta rápida pela festa para perceber que não há lixo acumulado, sujeiras nas mesas nem no chão: o ambiente ideal para curtir todas as atrações da principal festa popular de Itajaí.

Marejada 2017 oferece fotos gratuitas para visitantes

Para tornar a Marejada 2017 ainda mais inesquecível, o público pode posar no painel da festa e levar para casa a fotografia impressa na hora. A lembrança é disponibilizada gratuitamente para todos os visitantes. O totem fotográfico funcionará neste domingo das 14h às 22h.


O painel fotográfico traz o desenho de um casal português, em releitura às origens da Marejada. A moradora do bairro Fazenda, Tatiana de Almeida Ghisandi, pôde fazer até quatro poses com a família. Depois de dizer “xis” e fazer caretas, ela recebeu a imagem em papel fotográfico personalizado. Uma lembrança da Marejada 2017, a primeira edição visitada pelos mais novos moradores de Itajaí.

“Essa é uma festa para a família. Pudemos conhecer um pouco mais da cultura da cidade e nos divertimos bastante”, conta Tatiana que experimentou sardinha na brasa e se apaixonou pelo pescado.

O totem de fotos ficará disponível nos dias 12, 13 e 14 de outubro, sempre das 14h às 22h. Não há limites de registros por dia.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais