Esta quarta-feira (28) será histórica para a produtora itajaiense e integrante da Câmara Setorial do Audiovisual, Tac Filmes. A empresa fará estreia nacional no Canal Futura com a série A Cara do Futuro. A produção apresenta a inovação brasileira por meio de iniciativas inéditas, novos produtos e projetos, sejam sociais ou tecnológicos. Dirigida por Diego Lara, a série mostra cases que colocam o Brasil como um dos países emergentes no mundo em relação à inovação. A estreia será hoje à noite, às 23h, com um episódio novo toda quarta.

O primeiro episódio vai apresentar o incrível mundo da robótica e automação brasileira, com destaque à influência dos robôs na nossa relação com o trabalho e com as atividades diárias. O episódio de estreia terá reprise na quinta-feira (29/06) às 17h, sexta-feira (30) às 11h e sábado (01/07) às 4h e às 13h.

Ao longo dos 13 episódios desta primeira temporada, a cada semana a série abordará uma nova área de inovação. Com produção da Tac Filmes (Itajaí), o projeto "A Cara do Futuro", passou por oito estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, realizou mais de 200 entrevistas e acompanhou cerca de 50 cases de sucesso em tecnologia e inovação, desenhando o Brasil do futuro.

"Estamos tão acostumados a achar que tudo que é bom vem de fora que esquecemos as invenções e soluções criadas aqui no Brasil. A série tem o intuito de mostrar a história desses inventores e pesquisadores, apresentando as dificuldades e sucessos de centenas de pessoas." afirma Diego Lara.

A produção é resultado de investimentos federais por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/ANCINE).

Assista ao teaser da série: 


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais