Itajaí – O Sesc de Itajaí e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) apresentam, no Espaço Multiuso, anexo à Reitoria da Universidade, no Campus Itajaí, a mostra "Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico". Na exposição, que segue aberta à visita até o dia 16 de julho, a artista explora cores, formas e texturas, provocando no público uma visão lúdica da arte contemporânea, com base em pesquisas desenvolvidas ao longo de anos por meio de impressões serigráficas. 

Dez obras e um painel interativo compõem a mostra. Neste trabalho a autora constrói uma visão singular, evidenciando os contrastes das paisagens exuberantes do Rio de Janeiro e o seu olhar sobre o universo feminino. A exposição é uma realização do Sesc e integra o Projeto Arte Sesc, que busca fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não se limita às capitais, mas alcança também o interior, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras.

Beatriz é pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca. Começou a produzir em um momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das principais artistas plástica brasileira em atividade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão: Museum of Mordem Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York (EUA). 

Ação educativa para visitas monitoradas

Serão realizadas visitas monitoradas à exposição. A ação educativa tem como objetivo aproximar o público da arte e da cultura, com explicações que contextualizam o cenário artístico e provocam um olhar estético mais crítico e aguçado. As escolas e demais grupos interessados em agendar visita devem entrar em contato pelo telefone (47) 3341-7631.

Serviço

O que: Exposição "Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico" 

Quando: Até o dia 16 de julho (segunda-feira)

Onde: Espaço Multiuso da Univali – Rua Uruguai, nº 458, Centro – Itajaí (SC)

Visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais