Os sucessos da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba embalaram o público no encerramento da 36ª Festa Nacional do Colono de Itajaí. Milhares de pessoas lotaram o Parque do Agricultor neste domingo (28) para curtir as atrações do evento e assistir ao show nacional. Nos quatro dias de programação, a festa recebeu uma média de 87 mil visitantes.

Taíse, Cássia, Beatriz, Nicole e William Moreira, de Camboriú, vieram em família para ver o show de Fernando e Sorocaba. O grupo chegou às 16h de domingo para aproveitar as atrações da Festa do Colono e, próximo das 18h30, já tinha garantido um lugar em frente ao palco para ver os sertanejos.

“Estamos adorando a festa, principalmente pela organização e a segurança, pois trouxemos duas adolescentes para assistir ao show”, comenta Taíse Moreira.

Em grande estilo e com direito a efeitos especiais, Fernado e Sorocaba cantaram durante duas horas músicas da carreira, canções novas e sucessos sertanejos, que empolgaram o público. A estimativa é que mais de 45 mil pessoas assistiram ao show dos sertanejos.

Resultado positivo

O secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt, considera que a 36ª edição da festa atendeu às expectativas da organização e recebeu muitos elogios do público. “Apesar do tempo não ter colaborado no sábado, neste domingo tivemos lotação do Parque do Agricultor. Estamos satisfeitos com o resultado da festa e as novidades que implantamos foram aprovadas pelo público”, destaca o secretário.

Neste ano, o evento teve como novidades um pavilhão exclusivo para gastronomia típica, quatro dias de shows nacionais e cinco competições de nível nacionais que atraíram criadores de animais de todo Estado. A Festa do Colono também inovou com uma tenda para venda de itens produzidos pelas comunidades rurais e um local mais amplo para realização do Baile da Terceira Idade.

Atrações para toda família

A 36ª Festa Nacional do Colono reuniu atrações para toda família e recebeu crianças, adolescentes, adultos e idosos durante quatro dias de programação. Além de shows nacionais e regionais, o público também aproveitou as opções gastronômicas diversificadas, como o tradicional café colonial, dois restaurantes com cardápio típico e opções de lanches e petiscos. O evento teve ainda concurso de pratos típicos e feira de produtos naturais, acessórios, calçados, artigos de decoração, entre outros itens.

“Todo ano venho prestigiar a festa, está muito boa”, elogia Mauro Vitor, do bairro Cordeiros.

Outro destaque foi a 25ª Expofeira Agropecuária, que exibiu mais de 1,5 mil animais de várias raças, como bovinos, ovinos, equinos e aves, bem como realizou desfiles e premiou criadores e expositores.

“Eu acho uma festa bem familiar e o que mais chama a atenção são os animais em exposição, pois temos um filho pequeno que gostou de ver. Há uns seis anos que a gente vem na festa, está bem legal”, destaca Carolina Aparecida Leal, do bairro Espinheiros.

A Casa do Colono também ficou aberta ao público durante a festa, retratando a tradição das famílias do campo. No ambiente foram produzidos para demonstração polenta, farinha de rosca, mandioca, arroz e alguns doces, além da atividade do moinho de engenho com produção de cuscuz e biju. 


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais