Esta terça-feira, dia 17, foi mais um dia de recorde de público na 34ª edição da OKtoberfest de Blumenau, com mais de 12.300 pessoas presentes. Esse número considera o período de 2013 a 2017, desde a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em 2013, entre o Ministério Público e a Administração da festa, que estipulou a capacidade máxima do local. 

Excluindo a véspera de feriado de 2016, também uma terça-feira, o maior público registrado até então neste dia de semana foi no ano de 2013, com 11.399 pessoas.

 A 34ª Oktoberfest já recebeu mais de 380 mil visitantes.

Oktobertur é opção de lazer durante a festa

Para os turistas que vêm a Blumenau em busca de diversão na Oktoberfest, uma opção a mais de lazer são os passeios pelos pontos turísticos da cidade oferecidos pelo Oktobertur. Organizados pela RDK Turismo, os roteiros incluem visitas a cervejarias, fábricas de cristais, locais históricos da cidade, bem como outros municípios do chamado Vale Europeu, como Pomerode, Ascurra, Apiúna, Rodeio e Timbó.

Conforme explica a guia Roberta Degasperi Kloppel, a ideia dos passeios é mostrar aos turistas a cultura, gastronomia, os costumes e a história dos blumenauenses. "Os turistas ficam muito encantados com nossa organização, educação e limpeza. Gostam muito das cervejarias, é claro, mas também admiram nossas construções e nossos pratos típicos", comenta.

Há opções de domingo a domingo, para todos os gostos e bolsos. Os valores variam de R$45 a R$210. Para adquirir uma vaga, basta procurar o ponto de venda localizado dentro do Parque Vila Germânica, próximo da entrada do Setor 2, ou mesmo acessar a página www.oktobertur.com.br.

 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais