A Unidade Básica de Saúde Cordeiros promove, no próximo dia 10 de novembro, a quarta edição da Noite Cultural. O evento ocorre no salão paroquial da Igreja São Cristóvão, a partir das 19h, no bairro Cordeiros. Neste ano, a identidade “peixeira” será a temática abordada no encontro, que abre espaço para que artistas locais mostrem seu talento. Haverá apresentações musicais, de dança e poesia, além de exposição de artesanatos e trabalhos manuais. A entrada é gratuita.

A Noite Cultural foi idealizada pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde Cordeiros em 2014, em função da ausência de políticas públicas voltadas à cultura no bairro. O evento tem como objetivo fomentar, valorizar e resgatar a cultura local, bem como a troca de experiências e vivências na comunidade, aumentando os vínculos entre os moradores, resgatando conhecimentos e criando novos movimentos.

Durante a Noite Cultural, os artistas locais ganham espaço para mostrar seus trabalhos e serem vistos pela comunidade. Além do resgate cultural, o evento propicia socialização, micropolíticas locais e ajuda na melhoria da qualidade de vida dos moradores, promovendo saúde e cultura para cerca de oito mil pessoas que residem no bairro.


Toda a organização, decoração e divulgação do encontro é feita pelos profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde Cordeiros. Eles contam com a parceria da Paróquia de São Cristóvão e de outros estabelecimentos que emprestam ou doam materiais para o evento.

“Para a quarta edição queremos fomentar o sentimento de pertencimento e identificação, as memórias e as histórias da comunidade através do tema “peixeiro”, uma figura que representa não apenas o bairro Cordeiros como também o município de Itajaí”, explicam as enfermeiras da unidade, Loriana Guaresi e Gisele Becker.

Serviço:

O que: IV Noite Cultural do Cordeiros

Quando: 10 de novembro (sexta-feira), 19h

Onde: Salão da Paróquia São Cristóvão (Rua Odílio Garcia, bairro Cordeiros)

Como: Entrada gratuita

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais