Uma das grandes novidades da programação da 34ª Oktoberfest será o desfile inédito no Distrito da Vila Itoupava. Neste domingo, dia 8, a partir das 10h30, grupos e carros alegóricos levarão muita alegria para um dos maiores redutos da tradição germânica em Blumenau.

Com o intuito de valorizar a herança cultural e o potencial turístico da localidade, o desfile terá início na esquina das ruas Henrique Conrad e Erwin Manske, com ponto final na sede da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein. O palanque para as autoridades ficará situado em frente à sede da Intendência Distrital.

Cerca de dez grupos, como entidades culturais e clubes de caça e tiro que tradicionalmente desfilam na Rua 15 de Novembro, já confirmaram presença no evento. "Junto aos grupos e carros alegóricos, teremos a participação de pessoas da comunidade, estudantes e integrantes dos grupos culturais da região. Tudo isto vai abrilhantar o primeiro e histórico desfile e vai criar um diferencial, com nosso toque ainda mais germânico", comentou o Intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz.

O desfile da Vila Itoupava é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), com o apoio da Intendência Distrital e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi). A ação está entre as metas elencadas pelo comitê gestor do programa "Viva Vila Itoupava".

Mudanças no trânsito local

O trânsito no trecho da Rua Henrique Conrad, entre o entroncamento com a Rua Erwin Manske e a esquina com a Rua Hermann Hein, será interrompido às 9h30, com previsão de liberação às 12h. Durante o período, a linha de ônibus 104 - Vila Itoupava terá o trajeto desviado. Ela seguirá pela Pedro Zimmermann até o trevo de Luiz Alves, retornará pela Pedro Zimmermann, acessará a Hermann Hein e continuará pelo trajeto normal.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


 

COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais