O Zoobotânico de Brusque realizou, em março, uma série de melhorias no espaço para atender aos visitantes com mais conforto. Foram pintados diversos recintos, instalados quatro bebedouros e incrementado o paisagismo do local, que recebeu novas plantas. 

"Estamos trabalhando bastante na parte de jardinagem do zoo. Fizemos o plantio de flores em todos os canteiros e vasos do parque. Também fizemos a colocação de plantas ornamentais para embelezar ao redor dos recintos", detalha o diretor Eduardo Serpa. 

De acordo com ele, entre os serviços realizados estão a colocação de pedras brita na praça em frente ao recinto da Onça Pintada, a pintura do recinto dos Pumas, dos Macacos Pregos, Bugios e Rhesus, jardinagem com plantio de vegetação em frente ao recinto da Lhama e construção do afastamento entre o público e o cercado dos Queixadas (porco do mato). 

A administração do Zoo também investiu na melhoria da sinalização do local e na identificação de árvores nativas existentes dentro do parque. "Serão confeccionadas novas placas constando o nome popular, nome científico, família e distribuição geográfica", acrescenta Serpa.

O parque 

O Zoobotânico de Brusque disponibiliza para visitação 57 espécies, sendo 13 répteis, 18 mamíferos e 28 aves. O parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. E o valor ingresso é R$ 5. 

"Convidamos toda a população brusquense e dos municípios vizinhos para visitarem o Zoobotânico. Crianças com menos de cinco anos e adultos acima de 60 não pagam ingresso. É um passeio muito bonito e queremos deixá-lo ainda melhor", conclui o diretor.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais